2/14/2013

Os 10 Filmes mais intolerantes


10# - O nascimento de uma Nação


Titulo Original: The Birth of a Nation
Diretor: D. W. Griffith
Ano:1915
Sinopse
O filme relata as vidas de duas famílias durante a Guerra de Secessão e a subsequente Reconstrução dos Estados Unidos – os Stonemans,nortistas pró-União e os Camerons, sulistas pró-Confederação. O assassinato de Abraham Lincoln por John Wilkes Booth é dramatizado no filme.

Critica

O filme foi um enorme sucesso comercial, mas foi altamente criticado por retratar os afro-americanos (interpretados por atores brancos com as caras pintadas de negro) como ininteligentes e sexualmente agressivos em relação às mulheres brancas, e também por apresentar a Ku Klux Klan (cuja fundação original é dramatizada) como uma força heróica.Os protestos contra O Nascimento de uma Nação foram generalizados e o filme acabou sendo banido de várias cidades. A queixa de que se tratava de um filme racista foi tão grande que inspirou D. W. Griffith a produzir Intolerância no ano seguinte.


Assista Online




9# Vitoria da fé

Titulo Original:Der Sieg des Glaubens
Direção: Leni Riefenstahl
Ano: 1933


Sinopse
Este filme foi feito para a campanha de hitler.
Critica

Mostra a chegada do Führer ao aeroporto, seu encontro com membros do partido, discursos de representantes, além de desfiles da SA.
Ernst Röhm, líder da SA, está presente no filme. Em junho de 1934, durante a noite das facas longas, Röhm, homossexual assumido, e vários outros líderes da SA foram executados. Todas as evidências de Röhm deveriam ser apagadas da história da Alemanha, o que incluiria destruir todas as cópias do filme, então Triumph des Willens foi produzido para substituí-lo. Uma cópia de Der Sieg des Glaubens só foi encontrada em 1986.

Assista Online



Um comentário:

Para reclamações,sugestões, pedidos e recomendações, vá em contato...